11 Jardas Podcast ’16 – #03 – Seleção Brasileira de Flag Football (Rafael Freire e Guidi) Logo _Flag_CBFA - Relacionado Full view

11 Jardas Podcast ’16 – #03 – Seleção Brasileira de Flag Football (Rafael Freire e Guidi)

Neste 3º episódio do 11 Jardas Podcast, nossa equipe formada por Eduardo Willy (siga @eduwilly); Marc Murata (siga @marcphx) e Giovanna Antonello (curta Gih Antonello) bate um papo sobre a Seleção Brasileira de Flag Football (feminina e masculina) com Rafael Freire e Ingrid “Guidi” Camargo.

> Ouça on line ou baixe o arquivo .mp3 [DOWNLOAD AQUI – 31,7MB / 45m41s]. Recomendamos ouvir com fones de ouvido!

> ASSINE AQUI o 11 Jardas Podcast e não perca nenhum episódio

FREIRE é o responsável da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) pelas seleções de flag football, além de coordenador defensivo da Seleção Brasileira Feminina de Flag e da equipe feminina de flag do Underdogs Football (time da capital paulista).

GUIDI é jogadora de defesa, atua no São Paulo Storm, vice campeão brasileiro em 2014, e foi convocada pela primeira vez para defender a seleção brasileira.

Até o presente momento, a Seleção Brasileira Feminina de Flag Football disputou o Campeonato Mundial de Flag Football da IFAF (International Federation of American Football) em duas edições: 2012, em Gotenburgo, Suécia e 2014, em Grosetto, Itália.

Em 2012, as meninas terminaram a competição na última colocação, em 10º. Em 2014, a nossa seleção também ficou na 10ª colocação, mas na Itália eram 14 seleções participantes.

Em 2016, acontecerá a 8ª edição do Campeonato Mundial de Flag Football – IFAF, com a realização prevista oara acontecer em Bahamas. E pela primeira vez, a Seleção Brasileira terá que disputar uma eliminatória para a ingressar na competição mundial. A eliminatória das Américas acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, no Panamá.

Desde o segundo semestre de 2015, a CBFA tem realizado training camps com a Seleção Brasileira Feminina de Flag, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A lista das 14 convocadas para as eliminatórias do Panamá foi divulgada pela CBFA no dia 1º de março de 2016. Segue a lista:

Fluminense Guerreiras (5): Aila Oliveira; Caroliny Castro “Colina”; Luiza Calaça; Mariana Teixeira “Man”; Thamires “Sosso” Soares.

São Paulo Storm (5): Grasiela Gonzaga “G”*; Ingrid “Guidi” Araújo; Ligia Blat; Marina Queiróz; Victoria Guglielmo “Vic”.

Brasília Alligators (1): Ana Luiza Cazarin.

Campo Grande Cobras (1): Suelem Guibu.

Jacarés do Pantanal (1): Taísa Alencar.

Spartans Football (1): Nayara Teixeira “Nay”.

* A atleta G foi convocada posteriormente para substituir a atleta Rachel (QB) do Fluminense, que não poderá fazer a viagem ao Panamá.

A comissão técnica é formada por: Dan Muller (apenas na seleção, Head Coach); Fernando Takai (do Storm, Coordenador Ofensivo) e Rafael Freire (do Underdogs, Coordenador Defensivo).

Sem patrocinadores, a delegação da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football está com uma campanha de contribuições on-line no site Vakinha para abater os custos da viagem ao Panamá. A meta da campanha é 30 mil reais, valor que pode ser arrecadado até o dia 18 de abril. Paralelamente, também é possível comprar as camisetas de apoio à seleção brasileira no valor de 30 reais + frete. Algumas atletas também estão fazendo “vaquinhas” separadamente ou buscando ajuda de outras formas. A empresa Tackle Sportwear também lançou uma rifa (1 par de chuteiras Under Armour e 4 bonés Tackle Sportwear), em que a renda será revertida para as meninas da seleção.

camiseta flag

Sobre a Seleção Brasileira Masculina de Flag, o projeto deverá ser retrabalhado num futuro próximo.

COMENTADO NO EPISÓDIO:

  • Print da doação do Marc

PRINT_MARC

OUÇA OUTROS PODCASTS DO 11 JARDAS EM: http://11jardas.com/podcast/

Escrito por Equipe 11 Jardas

Mídia especializada na cobertura do futebol americano e suas modalidades derivadas, como o flag football, por exemplo, praticados no Brasil. O FABR é nosso foco, mas não deixamos a NFL e NCAA de lado.