A NFL voltou! – por Luciano José bengals-buccaneers-football-jameis-winston-vincent-jackson_pg_600 - Foto: AP Photo/Phelan M. Ebenhack Full view

A NFL voltou! – por Luciano José

Começa a temporada da NFL. Após um longo e tenebroso inverno, setembro chegou. Setembro sempre chega e para a alegria dos fãs, a abertura é nesta quinta-feira, 10. Para muitos o ano começa agora e com certeza os finais de semana passarão a ter um ingrediente a mais.

Para esse ano temos muitas novidades, favoritos e algumas incógnitas, vejamos:

Com certeza esses quarterbacks são as novidades da temporada. Perguntas como “quem jogará mais Mariota ou Winston?”, “Quem pode ajudar mais a sua equipe?”, “Eles poderão levar a sua equipe aos playoffs?” começarão a ser respondidas logo na 1º semana, como as equipes de ambos se enfrentam. Vale lembrar-se de Johnny Manziel, que luta para esse ano ser o quarterback titular dos Browns.

Os favoritos (divididos por conferência):

Na Conferência Americana, temos os atuais campeões, os Patriots, que com a punição a Tom Brady sendo anulada pela justiça americana fará com que os Patriots joguem a estreia contra os Steelers com a equipe titular. Temos que destacar também os Colts que no ano passado chegaram as finais de conferência e esse ano estão mais focados ainda em chegar ao Super Bowl. Temos ainda pela Conferência Americana os Broncos, que com seu quarterback, Peyton Manning, espera que esse seja o ano que Manning consiga o título pela franquia de Denver.

Na Conferência Nacional temos o Seahawks, que por dois anos ganharam a conferência e querem chegar a 3º vez consecutiva na disputa do título que o ano passado ficou a apenas poucas jardas ou a apenas uma corrida do título. Temos ainda os Packers, que apesar das contusões na pré-temporada ainda sonham com uma excelente temporada este ano e com o talento do seu QB Aaron Rodgers, não podemos duvidar disso. Os Cowboys, que no ano passado foram a grande surpresa, tentam nesse ano melhorar e disputar o tão sonhado Super Bowl.

As incógnitas da Conferência Americana são os Steelers, que no ano passado chegaram aos playoffs, mas perderam na primeira rodada. Os Ravens também são uma incógnita, mas com o quarterback Joe Flacco podemos esperar de tudo. Os Chiefs esperam nessa temporada ter uma sorte melhor e sem as contusões que assolaram o ano passado chegar aos playoffs novamente.

As incógnitas da Conferência Nacional ficam por conta dos Eagles, que tiveram varias mudanças no elenco e focam seus esforços em chegar aos playoffs. Os Giants não podem ser desprezados, quem tem um quarterback, que tem dois anéis de Super Bowl, e a qualidade dos wide receivers, é de se respeitar, basta saber se a linha ofensiva conseguirá proteger o seu QB.

Que essa temporada seja tão boa quanto foi a temporada do ano passado e que tenhamos excelentes jogadas e jogos memoráveis para acompanharmos, nesse esporte que amamos.

  • Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11jardas.com ou de seus editores. Quer ser um autor colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em 11jardas.com/PARTICIPE

Escrito por Luciano José Dos Santos

Sou Formado em Administração. Acompanho o futebol americano desde os anos 90, quando acompanhei o esporte na TV Bandeirantes. Sou jogador do Ocelots (Wide Receiver) e acompanho a temporada da NFL. Que venha logo setembro porque off season é dificil.