Afinal, somos todos modinhas? – por Carlos Oliveira Macklemore-is-Bandwagon - Relacionado Full view

Afinal, somos todos modinhas? – por Carlos Oliveira

“Ah o torcedor de tal time é modinha”. “Você é modinha porque torce pra esse time”. “Esse time só tem torcedor modinha”.

Essas frases são normais em discussões sobre futebol americano. Quase todos os dias, podemos ver algo do tipo, mas afinal o que seria o torcedor modinha?

O termo modinha é relativo. Se alguém escolheu torcer por um time que acabou de ser campeão não pode ser chamado de modinha. É normal isso acontecer, afinal, a tendência é torcer pelos vencedores, não é mesmo?

Principalmente no futebol americano, pois para nós brasileiros não existe uma tradição patriarcal, na maioria das vezes, para escolher o time. Na maioria dos casos, nossos pais, tios, familiares em geral, não acompanham a NFL, por isso não somos influenciados para escolher essa ou aquela equipe.

O “modinha” é só aquele que vive mudando de time, não um que “fecha” com o time sempre. No meu caso, sou torcedor dos Patriots. Quando comecei ver a NFL dois times me chamaram a atenção, além dos Pats, simpatizei com o Dallas Cowboys. Porque decidi pelo Pats? Tom Brady foi fator, mas não o principal, o lance que me fez virar um “patriota” foi o épico “retorno da jamanta”, do Dan Connolly, em um SNF contra os Packers.

Desde então se passara mais de 5 anos (fiquei quase dois anos vendo NFL sem me dedicar a um time específico) e de lá pra cá, vi os Patriots perdendo Super Bowl, perdendo finais de conferência e vencendo o último SB. Modinha eu seria se naquele fatídico Super Bowl deixasse de torcer ali. Mas continuo até hoje, firme e forte.

É inegável que os times campeões ganham torcedores, mas modinhas são apenas aqueles que na primeira dificuldade abandonam o barco e procura outra paixão.

Não percamos nosso tempo julgando as pessoas pelos seus times, vamos comemorar, pois a cada ano que se passa a NFL cresce ainda mais no Brasil e quanto mais gente vier, melhor. Modinhas, “morrerão” rápido, mas a maioria será torcedor de verdade até o fim.

  • Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11jardas.com ou de seus editores. Quer ser um autor colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em 11jardas.com/PARTICIPE

Escrito por Carlos Oliveira

Colinense, sou apaixonado por esporte e adoro escrever. Já fui radialista e jornalista esportivo. Sempre me interessei por futebol americano, mas foi em 2010 entrei de vez no mundo do FA, quando comecei a acompanhar os jogos e estudar o esporte, não sou um expert, mas a cada procuro me informar e aprender mais sobre FA. Sou torcedor dos Patriots.

  • Gabriel Julio

    Bem modinha esse texto hein !!!
    Para de reclamar e aceita que é modinha.

    • LH Almeida

      Comentário modinha sobre textos modinha a respeito de torcedores modinhas.