Análise da 1ª rodada do Torneio Touchdown V ttdv - Relacionado Full view

Análise da 1ª rodada do Torneio Touchdown V

Uberlândia Lobos 0 x 35 Corinthians Steamrollers (em Leme-SP)

1º Quarto – Um começo promissor da defesa mineira, mas nada que parasse por muito tempo o running back Johny. Depois de muitos avanços de 4, 5, 6 jardas, o Steamrollers chega ao campo de ataque e a conexão do talentoso quarterback Cauê com o wide receiver Matheus resulta em TOUCHDOWN! (6 x 0). Marcelinho erra o extra point.

2º Quarto – Após lindo retorno do Preto para as 25 jardas do campo de ataque ainda no primeiro quarto, voltando para o segundo, Cauê faz uma longa ponte para o WR Matheus segurar e só partir para o abraço na end zone. É TOUCHDOWN! (Johny faz com sucesso conversão de 2 pontos: 14 x 0). Já no restante do quarto as equipes ficaram num “chove e não molha” e o placar ficou inalterado até o fim do quarto.

3º Quarto – O quarto começou movimentado, onde só deu defesa: duas interceptações (uma para cada lado), alguns sacks e muitos erros técnicos. Mas quando a qualidade do WR/RB Paulinho apareceu, não teve como segurar sua corrida de 40 jardas e um belo TOUCHDOWN! (Marcelinho converte o extra point  21 X 0).

4º Quarto – Já no começo do último quarto… TOUCHDOWN! RB Jeff faz o que sabe, além de dançar na endzone (extra point bem convertido 28 x 0). A partir daí, o Corinthians começou a testar novos jogadores e nessa onda de treinamento Minhoca foi lá e… TOUCHDOWN! (tentativa de conversão de 2 pontos mal sucedida 34 x 0). ACABOU!

Vitória justa do Corinthians Steamrollers, mas o Uberlândia não irá diminuir o ritmo e vai pra cima do Flamengo F.A., dia 22/06,  já o Steamrollers pega o Campo Grande Gravediggers dia 29/06.

Lobos x Steamrollers - Foto: Oscar Verzola Jr.
Lobos x Steamrollers – Foto: Oscar Verzola Jr.

Minas Locomotiva 3 x 0 Vitória Antares (em Vitória-ES)

Como disse no post anterior:  “o jogo mais equilibrado da semana, e se o Minas ganhar, não será nenhuma zebra”.

1º Quarto – É amigo! Espera um jogo equilibrado, mas nem tanto, posso dizer que o primeiro quarto foi equilibrado “po’baixo”.

2º Quarto – Não muito diferente do primeiro, acredito que as duas equipes contaram nos dedos os FIRST DOWNS durante este quarto. Quando poderia obter um grande avanço, houve um FUMBLE. A melhor jogada foi um SCREEN PASS, onde o #81 Fernando do Minas ganhou algumas jardinhas, mas já era tarde: fim de 2º quarto.

3º Quarto – O terceiro quarto começou bem para o Vitória Antares, no qual o QB Vitinho e o RB “PH” pareciam querer reverter a situação com grande avanço, mas… erros bisonhos fizeram o Vitória sair da ‘boca da endzone’ para muito longe e logo tiveram que devolver a posse de bola.

4º Quarto – Infelizmente ou felizmente os vários SACKS e TACKLES impediram a definição da partida no ultimo quarto. Foram para o Over Time e…

Over time (tempo extra) – Deve–se muito essa vitória ao QB Abraão do Minas Locomotiva. Após um péssimo SNAP, o QB consegui recuperar a bola e correr para a end zone, mas é parado. Enfim, graça ao avanço o Minas pode ter a oportunidade de fazer o Fiel Goal… IS GOOD! Belo fied goal do Minas e 3 a 0 no placar. O Vitória tentou virar no desespero, mas não deu. Vitória do Minas Locomotiva por 3 a 0.

Locomotiva x Antares - Foto: Welkson Barbieri
Locomotiva x Antares – Foto: Welkson Barbieri

 

Santos Tsunami 0 x 20 Vila Velha Tritões

1º Quarto – Tritões começou bem, boas corridas de RB Fengy e invertidas de QB Alvaro para bons avanços e concluir o drive com o FIELD GOAL! Chutado por K Vitor. Já o Santos não conseguiu fazer muita coisa.

2º Quarto – O Santos começou bem, bons avanços, chegou a ter descida para goal, mas… não sei se foi falta de técnica ou experiência, depois de muitas flags e chutes errado, bola para o Tritões. Finalzinho… O QB Alvaro demonstra qualidade ao driblar a defesa e lançar para WR Danilo no fundo da end zone… TOUCHDOWN! (Vitor converte extra point 10 x 0).

3º quarto – Santos vem agressivo, mas perde a posse da bola, que volta pra mão do QB Alvaro do Tritões e o “melhor do jogo” quando não avança no passe, avança com as próprias pernas, bons avanços por sinal.

4º Quarto – E o último quarto foi do jeito que terminou o quarto anterior. QB Alvaro partindo para cima e avançando e coloca K Vitor em condições de converter o Field Goal (13 x 0). E tem mais… Para completar a partida quase perfeita do QB Alvaro, ele lança para WR Rafinha (dizem por aí, que é seu irmão) e… TOUCHDOWN! (extra point convertido 20 x 0). Ainda deu tempo do QB Arinei do Tsunami ser interceptado e fim de jogo.

Tritões antes do confronto contra o Tsunami - Foto: Facebook
Tritões antes do confronto contra o Tsunami – Foto: Facebook

 

*Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11 Jardas.com ou de seus editores*
Quer ser um colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em PARTICIPE.

Escrito por André Luis Conceição

Fã de esporte em geral: futebol, vôlei, basquete... FUTEBOL AMERICANO. Dono do blog "É Touchdown Brasil!", também escreve para o site "Snap! Futebol Americano". Conheci o futebol americano há uns cinco anos e busco de alguma forma conquistar mais adeptos a este esporte tão dinâmico. E é lógico divulgar o trabalho que vem sendo feito pelas equipe brasileiras. Se precisarem de um QB...