Com serenidade, São Paulo Storm derrota Ponte Preta Gorilas e se garante na semifinal da SPFL storm - Relacionado Full view

Com serenidade, São Paulo Storm derrota Ponte Preta Gorilas e se garante na semifinal da SPFL

Estádio do Canindé, São Paulo – SP, 29 de maio, São Paulo Storm e Ponte Preta Gorilas fizeram um jogo típico para uma manhã de domingo: sonolento. Sabe quando você acorda, fisicamente, mas o raciocínio ainda está em marcha lenta? Tipo isso. Numa partida sem muitas agitações, o time da capital prevaleceu e fez um placar vitorioso de 26 a 0. O jogo foi válido pela Semana 2 da São Paulo Football League – SPFL.

E antes de mais nada, vale reforçar que o São Paulo Storm não tem relação com o São Paulo Futebol Clube. A confusão é comum, ainda mais agora, em uma competição em que 7 das 8 equipes participantes têm parceria com um time de soccer.

O JOGO

Apesar de o jogo dar a impressão de um ritmo vagaroso, o placar saiu do zero nos primeiros minutos da partida. A Ponte Preta realizou o chute inicial e o mexicano Muñoz “Salvatore” (#13) conseguiu um bom retorno para o Storm, sendo “tackleado’ na linha de 39 jardas do campo de defesa.

Primeira descida do Storm e o RB americano, Malcolm Gasque (#3), conquistou cerca de 10 jardas em uma corrida. Porém, houve um problema com o “pirulito” e a arbitragem solicitou a repetição da descida. Os torcedores da Tempestade que lamentaram e até se irritaram com a anulação da jogada, logo se conformaram e se alegraram, pois na repetição da descida, Gasque foi além das 10 jardas conquistadas no lance invalidado, e correu até a endzone dessa vez. TOUCHDOWN! Uma corrida de 51 jardas! Na ausência de Ramon Verdugo, o TE/WR Luiz Domingues (#9) foi para o chute de ponto extra, mas não foi feliz, permanecendo o placar em 6 a 0 para o Storm. O autor do touchdown, Gasque, chegou ao Storm nesta temporada, anteriormente o jogador estava atuando na liga portuguesa de futebol americano.

A partida seguiu arrastada sem os ataques conseguirem grandes conquistas e o placar só foi alterado novamente no 2º quarto. Após uma longa campanha ofensiva, iniciada ainda no 1º período, com quatro first downs, o São Paulo Storm anotou seu segundo touchdown com uma corrida de 15 jardas feita pelo RB Giamas (#26), um dos principais jogadores do elenco da Tempestade. O Storm tentou compensar o extra point perdido com uma conversão de 2 pontos, mas também não obteve sucesso. 12 a 0 para o time da capital.

O ataque campineiro continuou produzindo muito pouco e logo devolveu a bola para o Storm. Após avanços com o WR Vagnão (#6), numa campanha com dois first downs, o QB Gustavo Urlacher (#9) faz um passe longo na direita, conectando Domingues. Belo touchdown da Tempestade! Dessa vez, a tentativa de conversão de 2 pontos teve sucesso com uma corrida de Urlacher, enganando a defesa ponte pretana. Storm chegou aos 20 pontos e a Ponte Preta Gorilas permanecia com o zero no placar, assim acabou o 1º tempo.

Após o ataque dos Gorilas deixar o campo sem ao menos avançar o suficiente para uma tentativa de field goal, o São Paulo Storm deu números finais à partida em seu primeiro ataque no 3º quarto. Em uma campanha com três first downs, o RB Alê Branco (#28) em uma corrida curta pela direta conseguiu adentrar a endzone da Ponte Preta. Touchdown! Agora, o WR da base, Belotto (#87), foi para a tentativa de conversão de ponto extra, mas teve seu chute bloqueado.

Os turnover on downs persistiram nas campanhas ofensivas do time de Campinas e o Storm ainda realizou algumas big plays. Mas nada que alterasse o placar até o fim da partida. A Tempestade prevaleceu durante a calmaria que foi o jogo, 26 a 0, e classificação garantida para as semifinais.

SEQUÊNCIA DOS TIMES

O São Paulo Storm soma duas vitórias na competição e já está classificado para a semifinal da SPFL, pelo Grupo 1. A Tempestade ainda enfrenta o novato São Caetano Blue Birds (0-2) na temporada regular.

A Ponte Preta Gorilas agora tem uma vitória (contra o São Caetano) e uma derrota. Está na segunda colocação do Grupo 1 por vantagem no saldo de pontos em relação ao Corinthians Steamrollers, que também tem campanha 1-1. Ponte Preta e Corinthians se enfrentam na próxima rodada e quem vencer se classifica para a semifinal junto com o Storm.

CLASSIFICAÇÃO SPFL – APÓS SEMANA 2

class_SPFL

VÍDEOS DA PARTIDA

Fique ligado em nosso canal do YouTube (/11Jardas), até o final da semana publicaremos o vídeo com as pontuações desta partida e compacto da mesma.

Escrito por Eduardo Willy

O 11 Jardas foi meu projeto de TCC, sou bacharelado em Comunicação Social - Rádio e TV. Acompanho futebol americano desde o Super Bowl XLII (Giants x Patriots), o qual dormi no último e decisivo lance da partida. Sofro pelo Dallas Cowboys e aceito jerseys de times do FABR como presente, tamanho P. VLW FLW!