NFL: Divisional Playoffs (10 e 11 de janeiro) por Luciano Santos divisional - Relacionado Full view

NFL: Divisional Playoffs (10 e 11 de janeiro) por Luciano Santos

Que jogos foram esses?! Teste para cardíaco!!! Tivemos os melhores jogos da temporada nessa semana. No sábado, logo no primeiro confronto tivemos uns dos jogos mais memoráveis da história da pós temporada, entre Patriots e Ravens. À noite, tivemos as duas melhores defesas se chocando. No domingo, as emoções não pararam, tivemos o Ice Bowl II, onde mais uma vez os Cowboys estiveram envolvidos em um lance polêmico marcado pela arbitragem, isso sem contar no jogaço entre ambas equipes e à noite, para fechar, teve o duelo entre o pupilo e o mestre onde o pupilo praticamente aposentou o mestre. Veja como foram os jogos abaixo:

New England Patriots 35 x 31 Baltimore Ravens

Tivemos um jogo emocionante na abertura da rodada dos playoffs divisional. De um lado os Ravens, com uma ótima defesa e um ataque pegando fogo. Do outro lado os Patriots, time quase imbatível jogando em casa, sendo a sua última derrota em casa em playoffs ocorrida exatamente contra o Baltimore.

Muita rivalidade entre as 2 equipes que têm os dois melhores quarterbacks da atualidade. O jogo começou todo favorável para os Ravens, que logo abriram a vantagem no placar, quando os Patriots olharam para o placar, o Ravens já venciam por 0-14. Os Patriots acordaram e no final do 1º período e descontaram com um touchdown corrido de Tom Brady. No 2º período, veio o empate dos Patriots com o touchdown de Amendola. O jogo estava quente e quando os Patriots pensavam na virada antes do intervalo, os Ravens conseguiram interceptar Brady e faltando poucos segundos para o fim do 1º tempo, Joe Flacco encontrou Owen Daniels para irem para o intervalo vencendo por 14-21.

No 3º período, os Ravens anotaram mais 1 touchdown com Forsett calando os fãs dos Patriots, o placar estava 14-28. Mais uma vez perdendo por 14 pontos de diferença, os Patriots começaram a lutar contra o tempo e diminuíram o placar com um touchdown de Gronkowski e ainda no 3º período veio o lance mais espetacular da partida, com um passe de Edelman para Amendola em uma trick play para touchdown, empatando o placar e levando ao delírio os torcedores dos Patriots.

Amendola anota TD para o Patriots - Foto: Aaron M. Sprecher/NFL
Amendola anota TD para o Patriots – Foto: Aaron M. Sprecher/NFL

O último período começou tenso, com as duas equipes evitando o erro, que poderia custar a eliminação. Os Ravens fizeram um field goal e abriram 3 pontos de diferença, mas faltando 5:13 para o fim do jogo, Tom Brady encontrou Brandon LaFell para fazer o touchdown da vitória.

Brady terminou o jogo com 367 jardas lançadas, 3 touchdowns, 1 interceptação e ainda correu para 1 touchdown. Rob Gronkowski recebeu para 108 jardas e 1 touchdown. Os Ravens tiveram um ótimo jogo, mas infelizmente ficaram pelo caminho com Joe Flacco lançando para 292 jardas, 4 touchdowns e 2 interceptações.

Seattle Seahawks 31 x 17 Carolina Panthers

Desta vez, Russell Wilson usou o seu braço para ajudar o Seattle Seahawks a vencer e colocar a sua equipe para disputar o jogo que vale o título da conferência Nacional. Os Seahawks estão a um passo de defenderem o título do Super Bowl.

Richard Sherman interceptando passe do Panthers - Foto: AP Photo/Elaine Thompson
Richard Sherman interceptando passe do Panthers – Foto: AP Photo/Elaine Thompson

Wilson foi quase impecável em uma das melhores performances de playoffs de sua jovem carreira. O QB do Seattle lançou para 268 jardas e 3 touchdowns. O jogo começou bem equilibrado e as duas defesas não davam espaço para os ataques, como já era esperado. No final do 1º período, o Seattle abriu o placar com passe de Russel Wilson para D. Baldwin. No 2º período, os Panthers empataram a partida com o passe de Cam Newton para K. Benjamin. O jogo corrido do Seattle era bem bloqueado pelos defensores dos Panthers, mas os Seahawks conseguiam avançar com o seu jogo aéreo. No final do 2º período, o placar era 14-10 para os Seahawks. As equipes voltaram do intervalo e o jogo voltou a ser controlado pelas defesas. Mas no 4º período, com um field goal e um touchdown, os Seahawks abriram vantagem e após uma interceptação retornada para touchdown praticamente decidiram o jogo. Com o placar anotando 31-10 para o Seahawks. Ainda nos minutos finais, os Panthers diminuíram o placar e deram números finais ao jogo. Seattle classificado para enfrentar o Green Bay Packers.

Green Bay Packers 26 x 10 Dallas Cowboys

Mesmo em condições relativamente amenas para Green Bay e com um quarterback com pouca mobilidade, os Packers sobreviveram contra o Dallas Cowboys. Green Bay buscou uma diferença de 8 pontos e com 2 touchdowns no 3º período, reverteu a desvantagem para vencer a partida. Os Packers foram imensamente ajudados por uma inversão de chamada quando faltavam 4:06 para o fim do jogo. Com a vitória os Packers terminaramm a temporada invictos no Lambeau Field. Eles vão para Seattle no próximo fim de semana para disputar o título da Conferência Nacional.

O lance mais polêmico da semana foi a recepção de Dez Bryant em uma 4ª para 2 jardas, que foi revertido pelo árbitro Gene Steratore depois de Green Bay desafiar a chamada do árbitro, que havia dado recepção válida. Em vez de uma 1º para o goal, a bola passou para os Packers por um turnover in down de Dallas.

“Algumas pessoas pensam que jogar a bandeira vermelha é divertido” disse o treinador do Packers, Mike McCarthy. “Foi um jogo com tanto impacto, que eu tinha que contestar. Fui para o desafio confiante que a chamada seria revertida”.

Lance polémico envolvendo Dez Bryant (WR do Cowboys) - Foto: Andrew Weber/USA TODAY Sports
Lance polêmico envolvendo Dez Bryant (WR do Cowboys) – Foto: Andrew Weber/USA TODAY Sports

Essa é a 1º viagem em pós-temporada dos Cowboys para Green Bay desde 1967, no jogo que ficou conhecido como Ice Bowl e essa foi a sua 1º derrota jogando fora de casa na temporada depois de 8 vitórias. Rodgers mesmo incomodado por uma lesão na panturrilha esquerda lançou para 316 jardas e 3 touchdowns. Davante Adams recebeu para 117 jardas e 1 touchdown. Eddie Lacy correu para 101 jardas. Pelo lado dos Cowboys, Tony Romo lançou para 191 jardas e 2 touchdowns. DeMarco Murray correu para 123 jardas e 1 touchdown.

Denver Broncos 13 x 24 Indianapolis Colts

Luck superou Manning e os Colts avançam para a final de Conferência Americana. O Indianapolis Colts foi a única equipe a superar o mando de campo e a melhor campanha na temporada nessa rodada. Andrew Luck superou o seu antecessor, que foi um dos ídolos dos Colts. “Eu não quero pensar que eu sou um quarterback melhor que ele e sim eu quero pensar que somos uma equipe melhor” disse Luck.

“Ofensivamente estamos fazendo o possível para colocar alguns pontos no placar. Foi uma grande noite. Estou orgulhoso de fazer parte dos Colts nesta vitória”.

Os Broncos foram eliminados dos playoffs e agora terão que lidar com a ressaca de mais uma derrota nos playoffs e ainda mais importante são as duvidas com relação ao futuro de Manning e do técnico John Fox. Após o jogo Manning disse: “Eu acho que eu não posso responder sobre o futuro agora, a resposta não é tão simples e eu estou processando tudo isso ainda”.

Foi a primeira vez que Manning foi questionado a respeito do seu futuro desde a cirurgia de fusão espinhal em seu pescoço que lhe custou toda a temporada de 2011 e levou os Colts a liberá-lo em 2012.

Manning sendo forçado a um fumble - Foto: AP Photo/Jack Dempsey
Manning sendo forçado a um fumble – Foto: AP Photo/Jack Dempsey

As finais de Conferência serão no próximo final de semana, veja qual serão os confrontos e horários e marque na sua agenda:

Seattle Seahawks x Green Bay Packers – Domingo – 17h

New England Patriots x Indianapolis Colts – Domingo – 21h30

Até mais.

*Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11jardas.com ou de seus editores* Quer ser um colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em 11jardas.com/PARTICIPE*

Colabore com a campanha de Financiamento Coletivo do 11 Jardas para cobertura da IV Super Copa São Paulo (você pode ajudar com qualquer valor acima de R$10,00 e há várias recompensas, o pagamento ainda pode ser parcelado): LINK DA CAMPANHA (clique aqui).

Escrito por Luciano José Dos Santos

Sou Formado em Administração. Acompanho o futebol americano desde os anos 90, quando acompanhei o esporte na TV Bandeirantes. Sou jogador do Ocelots (Wide Receiver) e acompanho a temporada da NFL. Que venha logo setembro porque off season é dificil.