NFL: Vale vaga no Super Bowl! cover - Relacionado Full view

NFL: Vale vaga no Super Bowl!

Estamos há apenas três jogos de conhecer o grande campeão do Super Bowl XLVIII, que acontece no dia 2 de fevereiro, no Metlife Stadium, em New Jersey.

E neste domingo, teremos com certeza dois grandes jogos que vão entrar para a história da NFL. A única certeza é que no Super Bowl teremos um encontro entre um quarterback experiente e um que está começando sua trajetória na Liga.

A primeira decisão do domingo acontece às 18h em Denver. Comandado por Peyton Manning, que mais uma vez tenta quebrar a escrita de “amarelão” em playoffs, encara o New England Patriots, de Tom Brady. Esse será o 15º confronto entre Manning e Brady, que são considerados dois dos melhores quarterbacks da história. A vantagem no confronto é bem favorável a Brady, que venceu o rival 10 vezes, sendo duas nos playoffs.

A rivalidade entre os dois começou em 2001 e se estendeu até em 2010, quando Manning ainda atuava pelo Indianápolis Colts. E em 2013, depois de mais de três anos sem se enfrentarem, voltaram a se encontrar, agora com Peyton Manning defendendo os Broncos. O duelo aconteceu no dia 24 de novembro em Foxboro e foi, em minha opinião, um dos três grandes jogos desta temporada. Os Broncos abriram 24 a 0 no primeiro tempo, mas no segundo período os Patriots deram a volta por cima e venceram na prorrogação por 31 a 24. Relembre a história desse jogo aqui: O improvável tomou conta da NFL.

Manning (Broncos) e Brady (Pats), ao fundo. - Foto: Steven Senne/Associated Press
Manning (Broncos) e Brady (Pats), ao fundo. – Foto: Steven Senne/Associated Press

Aliás essa final da AFC era a mais aguardada, todo mundo queria ver o encontro desses quarterbacks em uma decisão, e como eles não podem se enfrentarem no SuperBowl, esse será o grande jogo entre os dois.

Denver e Patriots fizeram campanhas distintas. Os Broncos fizeram uma campanha quase incontestável na temporada regular, sem enfrentar grandes problemas. Já New England sofreu, e muito, com contusões, problemas extracampo e o técnico Bill Belichick teve que “tirar leite de pedra” para manter o time competitivo. Problemas superados, o time chega a mais uma decisão de conferência, a terceira consecutiva.

A outra decisão acontece, no que podemos chamar de “inferno do  CenturyLink Field”, em Seattle, onde a torcida da casa, literalmente, faz o chão tremer.

A decisão da NFC entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers será às 21h30 e marca o duelo dos dois quarterbacks sensações das últimas temporadas. O baixinho Russell Wilson, de Seattle, e o tatuado Colin Kaepernick, de San Francisco, são muito fortes quando resolvem correr com a bola e precisos quando lançam.

Do lado do Seattle, seu estádio é um fator a ser considerado, com quase 70 mil pessoas apoiando, o time perdeu lá somente uma vez desde que Russell assumiu como titular. Mas pressão não é problema para Colin Kaepernick, dos 49ers. Ano passado ele tomou a posição de titular do time de Alex Smith e levou o time ao SuperBowl.

Russel e Kaepernick - Foto: blacksportsonline
Russell Wilson e Colin Kaepernick – Foto: blacksportsonline

Então amigo apaixonado pelo futebol americano, prepare sua pipoca e seu coração, pois o domingo promete ser de muitas emoções e mesmo que o time que você torce não esteja envolvido nos jogos, vale a pena assistir, a promessa é de dois grandes jogos, onde tudo pode acontecer.

PALPITES

Na semana, pelo prazer de palpitar, arrisquei meus pitacos sobre as semifinais de conferência e acabei acertando os 4 vencedores, e vou tentar a sorte novamente nas finais:

Entre Denver Broncos e New England Patriots, vejo os Broncos como favorito e com dois grandes QB’s em campo, a atuação das defesas será crucial. Mas como torcedor dos Pats não posso deixar de acreditar. Espero um jogo duro com vitória de New England por 28 a 21.

Já Seattle Seahawks e San Francisco 49ers será o duelo da juventude. O fator campo pesará muito e acredito que o Seattle saia vencedor. O placar eu chuto 20 a 13.

 

*Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11jardas.com e seus editores* Quer ser um colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em www.11jardas.com/PARTICIPE*

Escrito por Carlos Oliveira

Colinense, sou apaixonado por esporte e adoro escrever. Já fui radialista e jornalista esportivo. Sempre me interessei por futebol americano, mas foi em 2010 entrei de vez no mundo do FA, quando comecei a acompanhar os jogos e estudar o esporte, não sou um expert, mas a cada procuro me informar e aprender mais sobre FA. Sou torcedor dos Patriots.