O que fazer sem a NFL? tony-romo-nfl - Relacionado Full view

O que fazer sem a NFL?

Salve galera do 11 Jardas, a temporada nem acabou direito e a sensação de abstinência do futebol americano já domina os fãs da NFL. Por mais que a gente entenda que o futebol americano é um esporte muito desgastante e que os jogadores precisam de um bom tempo de recuperação, é difícil aceitar que a temporada dure tão pouco tempo.

Uma explicação legal que vi, foi de uma amiga, Lorêda, no twitter: eles são tão legais que deixam 7 meses no ano para podermos ver outros esportes. Ou, seja, o futebol americano não é egoísta, ele quer dar espaços para outras atividades. É plausível.

Mas pra você, que assim como eu, acha que esperar seis meses para começar os jogos de novo é muito tempo, preparo uma lista do que podemos fazer para diminuir ansiedade:

1 – VIAGEM NO TEMPO: Podemos dar uma de Marty McFly e viajar no tempo. Para isso precisamos construir uma “Máquina do Tempo”. Mas como? Simples: pegue um DeLorean DMC-12, modifique-o para tornar-se uma máquina do tempo; o deslocamento temporal do veículo será alimentado por uma fissão nuclear e utilizará plutônio como combustível, o que gera 1,21 Gigawatt de eletricidade necessário para o funcionamento do aparato que torna a viagem temporal possível, o “Capacitor de Fluxo”. Vejo alguns problemas para isso: um DeLorean DMC-12 talvez poderemos encontrar no Mercado Livre, mas, acho, que conseguir plutônio não é muito fácil.

2 – CRIAR UMA TEMPORADA NO MADDEN SÓ PARA VOCÊ: Para quem joga Madden, é só abrir um modo carreira, e jogar a temporada. Com jogos somente aos domingos, segunda e quintas. Você pode caprichar e fazer no seu quarto um Semana NFL na segunda. Até você mesmo narrar os jogos. Você pode parecer louco para os outros, mas pelo menos diminuirá a abstinência, mas sua vida social pode ser prejudicada.

3 – ESCREVA UM LIVRO SOBRE FUTEBOL AMERICANO: Estou fazendo isso já e ajuda passar o tempo. Recomendo.

4 – PASSE O DIA VENDO VÍDEOS DE FA NA INTERNET: Lembra aquela jogada mágica que aconteceu em um jogo em 1979? Pesquise-a no Youtube, reveja-a inúmeras vezes e compartilhe. Baixe aquele Super Bowl que seu time ganhou e o assista novamente.

5 – RELEMBRE A TEMPORADA (A NÃO SER QUE VOCÊ SEJA UM TORCEDOR DOS GIANTS): Se seu time foi bem na temporada aproveite para rever os jogos, analise os pontos que seu time errou, onde acertou e veja os jogadores que merecem ou não continuarem no elenco.

6 – FAÇA PODCASTS: Grave podcasts sobre futebol americano para dar sua opinião, debater os assuntos da temporada e falar de receitas com mortadela. É uma maneira divertida de manter o FA vivo durante esse período de “estiagem”. Aliás, os melhores podcasts você encontra aqui no 11 Jardas, já ouviu o mais recente sobre o Super Bowl? Se sim, ouça de novo, se não, ouça agora mesmo (CLICANDO AQUI), está muito legal, vale a pena.

7 – CRIE UMA RELIGIÃO: Transforme o esporte numa verdadeira religião, reúna os amigos, faça “cultos” sobre FA, vá de casa em casa explicando para a galera o que é o esporte. O nome da religião pode ser “Testemunhas de Payton Manning”, “Universal do Reino de Tom Brady”, “Adventista da 7ª Interceptação de Mark Sanchez”, fique a vontade para escolher.

8 – ESCREVA TEXTOS “NO-SENSE”: A abstinência de FA pode causar sérios danos e ter ideias malucas, esse texto é um exemplo disso.

9 – ACOMPANHE O SOCCER: Nada melhor que partidas “emocionantes”, nos disputados campeonatos estaduais, afinal, para quem ficou até 2h da manhã assistindo Jacksonville Jaguars e Houston Texans, passar a tarde vendo Corinthians x Penapolense, Flamengo x Boa Vista, entre outros, é fichinha.

10 – HIBERNE: Faça como os ursos, entre em um estado de hibernação e só acorde quando o kickoff do jogo de abertura for dado. Essa opção pode trazer sérias consequências.

Independente do que você faça para esperar a temporada 2014/15 chegar, saiba que valerá a pena, pois um dos charmes da NFL é justamente esse, ela nos faz esperar, e muito para chegar, mas quando chega, faz valer cada segundo de espera.

*Este é um texto colaborativo, o qual representa a opinião do autor e não a opinião do 11jardas.com e seus editores* Quer ser um colaborador do 11 Jardas? Então cadastre-se em www.11jardas.com/PARTICIPE*

Escrito por Carlos Oliveira

Colinense, sou apaixonado por esporte e adoro escrever. Já fui radialista e jornalista esportivo. Sempre me interessei por futebol americano, mas foi em 2010 entrei de vez no mundo do FA, quando comecei a acompanhar os jogos e estudar o esporte, não sou um expert, mas a cada procuro me informar e aprender mais sobre FA. Sou torcedor dos Patriots.

  • Chega logo, NFL! Gostei das sugestões, mas não sei dirigir, então o #1 seria um probleminha – kkk. Só sei jogar Bomberman e um certo joguinho antigo de F1. Acho que vou fazer o #4 p/ aprender um pouco mais (e treinar o inglês para usar mais o SAP – rs.) Já tenho uma comunidade no Orkut: ‘Jay Cutler: você é lindo e eu te amo’*, mas deve ser bacana fazer parte da ‘Adventista da 7ª interceptação de Mark Sanchez’. E se eu sobrevivi ao JACvsHOU, o que é acompanhar o famoso clássico paraense RexPA e sofrer com o Corinthians (pausa para um leve choro) ou o Fulham na Premier League (chorando copiosamente)? Estou pensando em dar uma nova chance a F1, fiz até meu pré cadastro para o Fantasy, mas eu não entendo nada de Sebastian Vettel, parei em 2009, então #partiu #intensivão (Sdds Coulthard, Villeneuve, Hakkinen, Montoya) Ah, eu prefiro ler, então avise quando o seu livro ficar pronto!.
    *Na verdade é do Rubinho Barrichello 😀
    Desculpa, acho que não é esse tipo de comentário que alguém espera ler depois de escrever um texto bacana.

    • Carlos

      Curti demais o comentário, kkkkk! Pode deixar que aviso do livro sim, :)

  • Amir

    Outra dica : crie sua própria NFL no papel